Para esse tutorial usarei um modelo orgânico simples que utilizo para estudos.
Primeiro definimos a cor básica, para ajuda-los explicarei um pouco sobre os itens de coloração:
-Ambient /Extra Light =Self Illumination, quanto mais claro estiver a cor maior o valor do Self Illumination
-Epidermal (top) layer scatter color = Cor da Epiderme ( camada superficial da pele)
-Subdermal layer scatter color = Cor da Derme ( segunda camada da pele)
Agora adicionamos o subsurface, é quando a luz penetra na pele e gera uma área iluminada. Esse efeito é comum em orelhas pois elas são feitas de um fino tecido cartilaginoso que permite a entrada de luz.Este efeito é controlado da seguinte forma:
-Back surface (through) scatter color = Cor do subsurface , normalmente vermelho.
-Back surface (through) scatter weight = Força do subsurface.
-Back surface (through) scatter depth = Profundidade do subsurface.
Para finalizar o básico você pode colocar um bump de cellular com o Size bem pequeno e o valor também.
Podemos também pintar mascaras usando o unwrap do 3DS max. Tem um tutorial muito bom sobre esse modificador no site 3d1: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/tutorial-unwrap-tool
Pronto. Esse foi o tutorial básico de como fazer pele no mental ray, obrigado por o ler. Depois de todas as etapas e modificações meu modelo ficou assim:
Esse é meu primeiro tutorial então não sei se ficou muito bom… avaliem por favor.
Olá amigo Bernardo, grande inciativa!! Gostei muito do tutorial!! Bem explicado e simples de entender. Parabéns pelo post!! :D
ResponderExcluirAbraços e sucesso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado Alquimista,
ResponderExcluirSucesso
Era o que eu queria cara, valeu mesmo. :D
ResponderExcluirnada julio,qualquer dúvida é só falar.
ResponderExcluirAgora meu problema é fazer personagens rsrsrs, você sabe algum tutorial??
ResponderExcluirAbraço. :D
eu lhe recomendo este http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/joanofarc/joanmenu.php
ResponderExcluirele é muito bom
Abraços
Valeu Bernardo, tem tudo o que eu preciso. :D
ResponderExcluirFala, Bernardo!
ResponderExcluirValeeeu a visita no blog.
Fiquei d queixo caido com teus trabalhos em 3D, tão muito avançados, tu vai longe.
Vou acompanhar teus trampos!
Abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValeu Jonathan...
ResponderExcluirTambém gostei muito dos seus desenhos,também vou acompanhar seu blog
Sucesso
ai sou novo aki e so to de passagem...
ResponderExcluirporem intereddei neste editor ai...
passa o nome dele???
O nome do software que eu utilizei foi o 3ds max e para texturizar foi o Photoshop.
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